segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Truques para disfarçar sua altura (ou falta dela)

Oi, meninas! Tenho achado muito curiosa a abordagem que algumas de vocês fazem ao chegar em nossa loja e me (re)conhecer. A maioria diz a mesma coisa: "-- Nossa! como você é alta! Eu te imaginava baixinha!"rs. E é mesmo verdade que minha altura foge um pouco dos padrões: tenho praticamente 1,80m e, sendo assim, vocês podem imaginar o malabarismo que eu tenho que fazer para me vestir sem aparentar ter dois metros (rs), então ao longo da vida fui testando vários tipos de roupa até descobrir que algumas simplesmente não ficam bem pra mim -- assim como vocês já devem ter feito, cada uma de acordo com sua altura e biotipo -- e resolvi compartilhar minhas constatações e experiências com você, que gostaria de aparentar ser mais alta ou mais baixa do que realmente é.




Primeiro truque: se você quer aparentar ser mais baixa do que realmente é, deve evitar roupas curtas. Mostrar as pernas em demasia faz com que nosso corpo fique exposto de uma forma alongada e por isto aparenta-se ser mais alta. Agora se o seu caso é o oposto e você gostaria de aparentar ter alguns centímetros a mais, faça exatamente o oposto: use peças com um comprimento menor (mas não precisa mostrar tudo, ein?) e um bom salto.





Encontre lindas hot pants justinhas em nossa loja por apenas R$ 99,90.




Segundo truque: cuidado com as peças de cós alto.
Calças com a cintura muito alta também ajudam a alongar a silhueta, deixando quem já é alta com uma aparência ainda mais ''comprida'' (por isso eu tento sempre disfarçar jogando uma blusa mais compridinha. Já as baixinhas devem abusar das hot pants por este mesmo motivo.












Terceiro truque: Atenção com as listras e as estampas.
Listras horizontais dão a impressão de alongar, por isto se você é alta, JAMAIS use listras na vertical. Já as baixinhas tem a vantagem de poder abusar delas. Já as verticais devem ser evitadas por mulheres baixas pois deixam a silhueta mais ''achatada''.
A mesma observação cabe às estampas. Estampas grandes devem ser evitadas pelas baixinhas e miúdas pelas mais altas (mas no meu caso não adianta que eu só gosto das miúdas).









Quarto truque: as cores. Usar looks monocromáticos é monopólio das mulheres mais baixas. Nós, altas, devemos sempre usar duas ou três cores. O mesmo vale para os vestidos longos. Observei que longos de uma só cor me deixavam parecendo um poste (rs), mas resolvi isto usando longos estampados, que caem super bem em quem é alta.





Bom, para finalizar, vale lembrar que nada disto é regra. afinal nem eu mesma sigo todos estes truques no meu dia a dia, mas é sempre bom ter um certo conhecimento daquilo que nos cai melhor, não é mesmo? Afinal queremos estar sempre bonitas e sempre vale a pena um esforcinho para deixar ainda melhor esse presente que Deus nos deu, que é o nosso corpo!
Bjinhos da Pati Grah <3.




Quinto truque: os acessórios. Bolsas e maxi acessórios devem fazer parte do look das mulheres que querem desviar a atenção da sua altura. Cintos finos, bolsas pequenas e peças muito delicadas farão com que aparente-se ser mais alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário